Notícias!

A aula inaugural do PREVEST ocorrerá no próximo dia 25 de março no Clube de Mães da Japiinlândia. Na ocasião, a coorde-nação do PREVEST e a líder comunitária receberão os partici-pantes inscritos, a fim de apresentar a equipe e a metodologia das atividades de ensino, bem como o regulamento a ser segui-do. As atividades de ensino do projeto serão iniciadas em 28 de março de 2011. Contamos com a presença de todos aqueles que já estudaram no PREVEST e que desejem contribuir com os novos participantes, motivando-os a seguirem o curso com responsabilidade e persistência.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

NOTA PÚBLICA
    

O Comando Local de Greve dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas, em conformidade com a decisão soberana da categoria, que deflagrou greve no dia 17 de maio de 2012, ratifica que toda e qualquer atividade referente a ensino, pesquisa e extensão, notadamente as desenvolvidas no âmbito da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESP); Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), Pró-Reitoria de Extensão e Interiorização (PROEXTI), a exemplo de programas como PIBIC, PIBIT, PARFOR, EAD, etc., estão suspensas. Ao mesmo tempo, reiteramos que as atividades que têm seu funcionamento garantido são apenas aquelas determinadas pela Comissão da Ética e Essencialidade do CLG/ADUA.

A força do nosso movimento fez com que a reunião do Conselho Universitário (Consuni), no dia 29 de maio de 2012, deliberasse apoio à greve e suspendesse todas as atividades acadêmicas a partir do dia 17 de maio de 2012. Conclamamos que todos os docentes reafirmem o compromisso de manter a decisão democrática da categoria, na luta pela conquista de valorização da carreira docente e de condições de trabalhos dignas. Sendo assim, todas as atividades acadêmicas, assim como em outros momentos serão reprogramadas ao término do movimento paredista. 

Por fim, o COMANDO LOCAL DE GREVE DA UFAM, ressalta que a moção de apoio aprovada pelo Consuni “repudia qualquer forma de retaliação contra discentes, técnicos administrativos em educação e docentes em greve, no pleno exercício de seus direitos democráticos”.  

A GREVE É FORTE! A LUTA É AGORA!

http://www.adua.org.br/noticias.php?cod=665

Nenhum comentário:

Postar um comentário